Onde fica?
Avenida das Hortênsias, 4357, Junto ao Hotel Galo Vermelho R. Vigilante - Gramado/RS. CEP: 95670000
Um pouco mais sobre o local

O termo gauleses designa um conjunto de populações celtas que habitava a Gália (em latim: Gallia), isto é, o território que corresponde hoje, grosso modo, à França, à Bélgica e à Itália setentrional.

Nascido de uma homonímia entre as palavras gallus (galo - animal) e Gallus (Gaulês - habitante da Gália), o Galo dito Gaulês tornou-se o símbolo da França

O galo recorda as origens gaulesas da nação, com o símbolo sendo adotado inicialmente, devido a um trocadilho com a palavra latina para galo novo e o antigo estado da Gália. Os inimigos da França fizeram essa piada por causa da suposta teimosia e do orgulho das pessoas do país, mas o que era para perturbar os franceses, levou a ave para o coração como um ícone de uma nação.

Independentemente da estranha origem, o galo tem um grande valor simbólico, pois significa fé e luz. O cantar do galo cada manhã representa o triunfo da luz sobre as trevas e do bem acima do mal.

Com o passar do tempo, os reis franceses transformaram o termo galo em sinônimo de proteção e de coragem.

Tido como símbolo da vigilância e valentia, foi especialmente utilizado na época da Revolução Francesa, cujo lema, "Liberdade, Igualdade e Fraternidade", deu origem ao lema dos Farroupilhas (Gaúchos), "Liberdade, Igualdade e Humanidade.

"Le Maître Coq" combina pratos típicos da gastronomia francesa com o melhor da culinária Gaúcha!!!

Receba ofertas no seu e-mail
e economize até 80%